TODA CHIQUETOSA

segunda-feira, 3 de maio de 2010


Maquiagem medica corretiva

1
Avène lança a Couvrance, maquiagem médica corretiva



Os Laboratórios Avène criaram a Couvrance: uma nova linha de maquiagem médica para correção local da pele. Os produtos são indicados para situações como:



• Discromias avermelhadas – acne, cuperose e cicatrizes recentes

• Discromias azuladas - varizes e olheiras azuladas

• Acromias - vitiligo e seqüelas de fotossensibilização

• Hipercromias - como olheiras amarronzadas e melasma.



A linha da Couvrance é composta pelos Sticks Corretores nas cores verde/bege e amarelo/bege, usados para correção; Creme Compacto Oil Free em cinco tonalidades, que unifica a cor da pele após a correção de imperfeições; e Pó Mosaico nos tons Translucide e Soleil para finalização.
Os produtos têm fator de proteção solar 15, são hipoalergênicos e não-comedogênicos. A textura é resistente à água e ao suor. Essa nova linha foi desenvolvida para neutralizar as imperfeições da pele, finalizar a maquiagem com aspecto natural.
Stick Corretor amarelo/bege – O amarelo é indicado para as imperfeições cutâneas de coloração azul, como olheiras e varizes. O bege corrige imperfeições mais claras ou mais escuras que o tom natural da pele.
Stick Corretor verde/bege – O verde é indicado para camuflar imperfeições cutâneas localizadas com coloração avermelhada, tais como cicatrizes recentes, manchas de nascimento, pequenos vasos visíveis e acne.
Creme Compacto Oil Free – Protege a pela graças ao fator de proteção solar resistente à água e suor. O produto possui cinco cores: Ivoire, Opale, Sable, Dorê e Hâlé. Usados para definir melhor o tom do pulso. O certo será aquele que não apresentar diferença de cor em relação à cor natural da pele.
Pó Mosaico – Combina diferentes tonalidades de bege para adaptar-se a todas as tonalidades de pele. Usado para finalizar a maquiagem. A versão Soleil combina tonalidades de dourado para adaptar-se a todas as tonalidades de pele. Unifica o tom da pele, conferindo um bronzeado natural à pele. Outros tons vêm com a versão Translucide que também unifica a pele, matificando e fixando a maquiagem. Os pós podem ser aplicados sobre o creme hidrante ou maquiagem.

Princípio da correção através da cor:

A linha de maquiagem Couvrance trabalha com o princípio da correção através da cor. No círculo cromático, o verde é a cor oposta ao vermelho e o amarelo é a cor oposta ao azul. É com base neste jogo de cores que os pintores diminuem a intensidade das cores. Os Laboratórios Avène retomaram e aplicaram este princípio na linha de maquiagem corretiva para corrigir as discromias mais comuns da pele.

 Hoje trouxe essa materia para vocês, espero que gostem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Usei esta linha muitos anos mas saiu de linha no Brasil,. Sabe aonde posso encontrar para compra?

Postar um comentário