TODA CHIQUETOSA

sexta-feira, 19 de março de 2010


Só pra quem pode

1



Ser uma loira tipicamente barbiana (sim, o visual é tão lindo que merece essa expressão própria que eu me dei o direito de criar) não é para qualquer mulher. Antes de tudo, é essencial ter muita personalidade para segurar essa atmosfera blonde. E, depois, é essencial ter visual que facilite essa incorporação. Por isso, só invista no look se…
- tiver pele clara, já que é a que mais combina com o tom;- for dona de madeixas lisas ou levemente onduladas;- contar com dinheiro suficiente para bancar as visitas ao salão;- for extremamente vaidosa para cuidar dos fios com carinho;- não se importar de chamar a atenção por onde quer que passe;- amar usar maquiagem 24 horas por dia!
Tratamento: brilho em altaNão é segredo para as donas de fios loiros, principalmente os coloridos, que a tonalidade é a campeã em deixar as madeixas opacas. Para evitar que isso aconteça com sua cabeleira à la Barbie, a palavra preguiça deve ser riscada do seu dicionário, já que as hidratações terão de ser constantes.
Também será preciso investir em produtos específicos (leia-se xampu, condicionador e leave-in) para cabeleiras loiras. No salão, a recomendação é de que as técnicas de hidratação sejam feitas a cada 20 dias para que o tratamento seja mais profundo; porém, as máscaras hidratantes devem ser usadas semanalmente em casa.
“Meu conselho é que a mulher intercale máscaras de proteínas e queratinas com óleo de macadâmia ou abacate. A primeira ajuda a fortalecer a fibra, enquanto o segundo é excelente para restaurar a fibra capilar.
Outra dica para dar brilho às madeixas é tomar uma ducha de água fria antes de sair do banho, para fechar as escamas do fio”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faço curso de estética na Faculdade Cambury e achei interessante suas dicas.Parabéns.

Postar um comentário